среда, 27 июня 2018 г.

Quais são as opções de ações que valem a pena


Opção de ações.


O que é uma 'Stock Option'?


Uma opção de compra de ações é um privilégio, vendido por uma parte a outra, que dá ao comprador o direito, mas não a obrigação, de comprar ou vender uma ação a um preço acordado dentro de um determinado período de tempo. As opções americanas, que compõem a maioria das opções de ações negociadas em bolsa, podem ser exercidas a qualquer momento entre a data da compra e a data de vencimento da opção. Por outro lado, as opções européias, também conhecidas como "opções de ações" no Reino Unido, são ligeiramente menos comuns e só podem ser resgatadas na data de vencimento.


QUEBRANDO PARA BAIXO 'Stock Option'


O contrato de opção de compra de ações é entre duas partes autorizadas e as opções normalmente representam 100 ações de uma ação subjacente.


Colocar e chamar opções.


Uma opção de ações é considerada uma chamada quando um comprador celebra um contrato para comprar uma ação a um preço específico em uma data específica. Uma opção é considerada uma colocação quando o comprador da opção tira um contrato para vender uma ação a um preço acordado em ou antes de uma data específica.


A ideia é que o comprador de uma opção de compra acredite que o estoque subjacente aumentará, enquanto o vendedor da opção pensa o contrário. O detentor da opção tem o benefício de comprar a ação com desconto em relação ao seu valor de mercado atual se o preço da ação aumentar antes da expiração. Se, no entanto, o comprador acreditar que uma ação diminuirá de valor, ele entrará em um contrato de opção de venda que lhe dará o direito de vender a ação em uma data futura. Se o estoque subjacente perder valor antes do vencimento, o detentor da opção poderá vendê-lo por um prêmio a partir do valor de mercado atual.


O preço de exercício de uma opção é o que determina se ela é valiosa ou não. O preço de exercício é o preço predeterminado em que o estoque subjacente pode ser comprado ou vendido. Os detentores de opções de compra lucram quando o preço de exercício é menor do que o valor de mercado atual. Coloque o lucro dos detentores de opções quando o preço de exercício for maior que o valor de mercado atual.


Opções de ações do empregado.


As opções de ações dos funcionários são semelhantes às opções de compra ou venda, com algumas diferenças importantes. As opções de ações dos funcionários normalmente são adquiridas em vez de ter um prazo especificado até o vencimento. Isso significa que um empregado deve permanecer empregado por um período de tempo definido antes que ele ganhe o direito de comprar suas opções. Há também um preço de subsídio que toma o lugar de um preço de exercício, que representa o valor atual de mercado no momento em que o empregado recebe as opções.


Opções Básicas: Como as Opções Funcionam.


Os contratos de opções são essencialmente as probabilidades de preço de eventos futuros. Quanto mais provável que algo aconteça, mais cara seria a opção de lucrar com esse evento. Essa é a chave para entender o valor relativo das opções.


Tomemos como exemplo genérico uma opção de compra na International Business Machines Corp. (IBM) com um preço de exercício de US $ 200,00; A IBM está atualmente sendo negociada a US $ 175 e expira em 3 meses. Lembre-se, a opção de compra dá a você o direito, mas não a obrigação, de comprar ações da IBM a US $ 200 a qualquer momento nos próximos 3 meses. Se o preço da IBM subir acima de $ 200, então você "ganha". Não importa que não saibamos o preço dessa opção no momento - o que podemos dizer com certeza, porém, é que a mesma opção não expira em 3 meses, mas em 1 mês custará menos porque as chances de que algo ocorra dentro de um intervalo menor é menor. Da mesma forma, a mesma opção que expira em um ano custará mais. É também por isso que as opções experimentam o declínio do tempo: a mesma opção valerá menos amanhã do que hoje se o preço do estoque não se mover.


Retornando ao nosso vencimento de 3 meses, outro fator que aumentará a probabilidade de que você “ganhe” é se o preço das ações da IBM subir perto de $ 200 - quanto mais próximo o preço da ação da greve, maior a probabilidade do evento acontecerá. Assim, à medida que o preço do ativo subjacente aumenta, o preço do prêmio de opção de compra também aumentará. Alternativamente, à medida que o preço desce - e a lacuna entre o preço de exercício e os preços dos ativos subjacentes aumenta - a opção custará menos. Ao longo de uma linha similar, se o preço das ações da IBM ficar em US $ 175, a ligação com um preço de US $ 190 valerá mais do que a greve de US $ 200 - já que, novamente, as chances do evento de US $ 190 serem superiores a US $ 200.


Há um outro fator que pode aumentar as chances de que o evento que queremos que aconteça ocorrerá - se a volatilidade do ativo subjacente aumentar. Algo que tenha maiores oscilações de preço - tanto para cima quanto para baixo - aumentará as chances de um evento acontecer. Portanto, quanto maior a volatilidade, maior o preço da opção. A negociação de opções e a volatilidade estão intrinsecamente ligadas entre si dessa maneira.


Com isso em mente, consideremos um exemplo hipotético. Digamos que em 1º de maio, o preço das ações da Tequila Cory (CTQ) seja de $ 67 e o prêmio (custo) seja $ 3,15 para uma chamada de julho, o que indica que a expiração é a terceira sexta-feira de julho e o preço de exercício US $ 70 O preço total do contrato é de US $ 3,15 x 100 = US $ 315. Na realidade, você também precisa levar em conta as comissões, mas as ignoraremos neste exemplo. Na maioria das bolsas dos EUA, um contrato de opção de compra de ações é a opção de comprar ou vender 100 ações; é por isso que você deve multiplicar o contrato por 100 para obter o preço total. O preço de exercício de US $ 70 significa que o preço da ação deve subir acima de US $ 70 antes que a opção de compra valha alguma coisa; Além disso, como o contrato é de US $ 3,15 por ação, o preço de equilíbrio seria de US $ 73,15.


Três semanas depois, o preço das ações é de US $ 78. O contrato de opções aumentou junto com o preço da ação e agora vale US $ 8,25 x 100 = US $ 825. Subtraia o que você pagou pelo contrato e seu lucro será (US $ 8,25 a US $ 3,15) x 100 = US $ 510. Você quase dobrou nosso dinheiro em apenas três semanas! Você poderia vender suas opções, o que é chamado de "fechar sua posição", e obter seus lucros - a menos, é claro, que você pense que o preço das ações continuará a subir. Por causa deste exemplo, digamos que nós deixamos andar.


Até a data de vencimento, o preço do CTQ cai para US $ 62. Como isso é menor do que o preço de exercício de US $ 70 e não sobra tempo, o contrato de opção é inútil. Estamos agora abaixo do custo original do prêmio de US $ 315.


Para recapitular, eis o que aconteceu com nosso investimento opcional:


Até agora, falamos sobre opções como o direito de comprar ou vender (exercitar) o bem subjacente. Isso é verdade, mas, na realidade, a maioria das opções não é exercida. Em nosso exemplo, você poderia ganhar dinheiro exercendo-se a US $ 70 e, em seguida, vendendo as ações de volta ao mercado a US $ 78, obtendo um lucro de US $ 8 por ação. Você também pode manter o estoque, sabendo que você pode comprá-lo com um desconto para o valor presente. No entanto, a maioria dos detentores do tempo optam por obter seus lucros negociando (fechando) sua posição. Isso significa que os detentores vendem suas opções no mercado e os escritores compram suas posições de volta ao fechamento. Segundo a CBOE, apenas cerca de 10% das opções são exercidas, 60% são negociadas (fechadas) e 30% expiram sem valor.


Neste ponto, vale a pena explicar mais sobre o preço das opções. Em nosso exemplo, o prêmio (preço) da opção passou de US $ 3,15 para US $ 8,25. Essas flutuações podem ser explicadas pelo valor intrínseco e pelo valor extrínseco, também conhecido como valor de tempo. O prêmio de uma opção é a combinação de seu valor intrínseco e seu valor de tempo. Valor intrínseco é a quantia em dinheiro, que, para uma opção de compra, significa que o preço da ação é igual ao preço de exercício. O valor do tempo representa a possibilidade da opção aumentar em valor. Consulte o início desta seção do turorial: quanto mais provável a ocorrência de um evento, mais cara será a opção. Esse é o valor extrínseco ou de tempo. Assim, o preço da opção em nosso exemplo pode ser considerado como o seguinte:


Na vida real, as opções quase sempre são negociadas em algum nível acima de seu valor intrínseco, porque a probabilidade de um evento ocorrer nunca é absolutamente zero, mesmo que seja altamente improvável. Se você está se perguntando, nós apenas selecionamos os números deste exemplo no ar para demonstrar como as opções funcionam.


Uma breve palavra sobre preços de opções. Como vimos, o preço relativo de uma opção tem a ver com as chances de um evento acontecer. Mas, para colocar um preço absoluto em uma opção, um modelo de precificação deve ser usado. O modelo mais conhecido é o modelo Black-Scholes-Merton, que foi derivado na década de 1970, e para o qual o prêmio Nobel de economia foi premiado. Desde então, outros modelos surgiram, como os modelos de árvore binomial e trinomial, que também são comumente usados.


Dan Shapiro.


possivelmente o único blog de empreendedor.


Quanto valem as opções de inicialização?


Tipo de pagamento inicial de suga.


Este não é um segredo bem guardado. Uma grande startup com cerca de uma dúzia de pessoas normalmente pagará a seus funcionários cerca de um terço a menos que uma grande empresa. Alguns argumentarão que isso é por causa do valor da equidade que as startups lhe dão. Eu argumento que esse é o preço de fazer algo que é mais divertido, mas de valor econômico não comprovado.


Mas, independentemente do motivo pelo qual você está fazendo isso, não há dúvida de que as startups lhe dão propriedade na empresa, normalmente na forma de opções de ações. Eles argumentarão que há um tremendo valor naquelas ações, mais do que você ganha com uma grande empresa, mas elas tendem a ficar nervosas quando você pergunta a elas quanto vale * muito *. Agora não há dúvida de que 1000 opções em ações em uma startup com 1mm de ações em circulação (0,1%) tem muito mais vantagens do que 1000 opções em ações no google (0,000003%). Isso, obviamente, levanta a questão simples: quais são eles?


Vou lhe dar algumas ferramentas que você pode usar para aproveitar esse valor. Mais importante, vou lhe dar uma lista de questões-chave para atacar seus possíveis novos empregadores com isso, simultaneamente, colocá-lo em uma posição de conhecimento muito maior e fazê-los pensar que você é um negociador durão.


Note que muitas pessoas preferem que você não conheça essas coisas. Na maioria das startups, as ações valem muito menos do que você imagina (como você verá abaixo). Um dos meus blogueiros favoritos, Mark Suster, argumenta que você deve apenas supor que o patrimônio é sem valor e ser agradavelmente surpreendido se você encontrar o contrário. Esta é uma das razões pelas quais admiro Mark & ​​# 8211; Ele é tão bom em fechar os candidatos que, antes de fazê-lo, assume desafios voluntários. É como se ele estivesse trabalhando em uma conquista de xbox.


Eu? Eu quero que meus potenciais novos contratados saibam exatamente o que eles estão recebendo, não errando nem alto nem baixo. Eu não quero que eles sejam enganados com um número que é muito grande, ou há o inferno para pagar quando eles percebem que eles foram enganados. E eu não quero saco de areia, porque fechar uma locação é difícil o suficiente sem dizer às pessoas para ignorar o lado positivo da equidade. Então, isso é o que eu estou lhe dizendo: como saber se você está fazendo um bom negócio com uma startup. E o meu motivo secreto é o seguinte: eu costumo dar aos meus funcionários uma grande quantia em seu patrimônio. Isso significa que se eles forem consumidores informados, minhas empresas & # 8217; oferece uma aparência incrível em comparação com qualquer outra coisa que eles estão vendo.


Vamos começar com o básico, que é completamente enganador. Então eu vou para as coisas importantes.


O valor de um golpe de equidade é este:


Muito simplesmente, a sua percentagem de propriedade aumenta o valor da empresa. Parece bastante simples, mas está totalmente errado. Há uma pequena razão e um grande motivo. A pequena razão é que a equação acima descreve o valor das ações. Você provavelmente está recebendo opções. Uma opção vale menos que uma ação. Quanto menos dolorosamente é difícil modelar com precisão. É quase o mesmo antes de sua primeira rodada de financiamento, mas pode ser uma diferença significativa se sua empresa tiver assumido algumas rodadas subseqüentes de capital.


A grande razão é algo sobre o qual os investidores não gostam de falar, mas aqui está: a existência de investidores preferenciais, "investidor". ações desvalorizam significativamente as ações ordinárias.


Isto não é uma espécie de discurso retórico: é a economia básica. Você vê, os investidores normalmente assumem direitos quando investem que os colocam na frente & # 8221; de investidores regulares. Se eles investem um milhão de dólares e a empresa é vendida por um milhão de dólares, eles recebem o dinheiro de volta e todo mundo não recebe nada. É chamado de preferência, e Brad explicou muito melhor do que eu. Tem um impacto colossal nos retornos esperados. Eles também costumam ter algo chamado participação, o que significa que, depois de receberem o dinheiro de volta, eles continuam recebendo retornos como se não tivessem retornado. E então eles têm um conjunto de termos chamados & # 8220; disposições de proteção & # 8221; que (mais Bradness) permite explicitamente bloquear ações que sejam do melhor interesse dos acionistas da empresa, como um todo, e apoiadas pela maioria dos acionistas.


Quando o IRS permitia tais coisas, a regra geral era que as ações ordinárias valiam um décimo das ações preferenciais. E o valor & # 8220; da empresa & # 8221; número acima, é um número de estoque preferido. Yikes


Então, essa é a má notícia: as opções em ações ordinárias de uma empresa financiada por capital de risco têm um valor contábil bastante ruim.


Se você acha que a empresa vale o que a Receita Federal faz, você provavelmente aceitaria o conselho de Mark e ignoraria a equidade. Mas há outras maneiras de ver isso.


Outra maneira bastante razoável de considerar o valor das opções (ou pelo menos seu valor para você) é olhar para o que você prevê que valerá a pena. A maioria das startups que tentam vender o valor de suas opções faz isso de maneira otimista (alguns podem dizer "falsos"). Eu ouvi a frase "Nossa empresa simplesmente não aceitaria uma oferta de menos de US $ 500.000.000 & # 8221; proferida pelos recrutadores. Mas existe um caminho certo e um caminho errado.


A matemática básica para este é:


Isso significa que você pega suas ações, divide por total de ações e multiplica pelo que acha que vai vender. Claro, nada é tão simples assim. Voce tem que:


Considerar a possibilidade de que a empresa possa falhar Considere a diluição de rodadas de financiamento subseqüentes Subtraia qualquer conta de preferência para qualquer participação. Subtrair pacotes de bônus / retenção / carveout.


e um monte de outros truques que os investidores (e administradores) podem usar para manipular a curva de retorno. Isso se torna inacreditavelmente complicado, já que fatores-chave são coisas como quão bom é o seu CEO. Para tentar capturar tudo isso, eu eliminei um conjunto de heurísticas (definição: "declarações que as pessoas discutirão sobre" que você pode usar para fazer uma estimativa grosseira).


Você acredita na empresa? Realmente, realmente acredito que vai ser incrível? Sinta em suas entranhas que vai ser algo incrível? 90% das novas empresas falham, então se você não o fizer, então você deve assumir que seu estoque é inútil e parar por aqui. Além disso, você deve ir trabalhar em outro lugar, porque a vida é muito curta. Pergunte à empresa: & # 8220; Qual é o seu intervalo de saída esperado, e que comparáveis ​​você usou para chegar lá? & # 8221; (em inglês: quanto você vai vender e quem você usa como base para comparação). Se você concordar que esta empresa se parece com os comparáveis, então pegue o número baixo e divida por 2. Se eles disserem que está indo para o IPO, divida por 10 em vez disso. Isso é X. Pergunte quantas rodadas foram levantadas e quanto mais elas esperam aumentar antes de sair. Adicione-os juntos e duplique-os para obter Y. Pergunte se há uma preferência e, em caso afirmativo, o que é múltiplo. Pergunte se há participação e, em caso afirmativo, é limitado. Cubo a preferência (como em 2 x 2 x 2). Isso é Z. Se houver uma participação limitada, adicione de 1 a Z. Se não tiver limite, adicione 2. Pergunte quem está no quadro-negro. Se a maioria dos membros do conselho é empregado / fundador, não faça nada. Se for um balanço de 50/50 entre fundadores e investidores, adicione 1 a Z. Se estiver inclinado para os investidores, some 2 a Z. Agora, para o grande final:


E isso é o que eles valem. Aqui está um exemplo:


Você está oferecendo 0,1% de uma grande empresa que acredita que sairá por US $ 250 a US $ 500 milhões. Eles levantaram US $ 5 milhões e esperam levantar US $ 10 milhões a mais. Termos são 1x preferência, participação limitada. O conselho é dividido entre fundadores e investidores.


Você deve considerar suas ações como valendo 0,1% * $ 35mm = $ 35k.


Eu amo startups. Eu adoro quando as pessoas ficam ricas de startups. Eu quero que você se junte a uma startup, e eu quero que você tome conta de riquezas além de seus sonhos mais loucos. Eu quero que você exploda toda essa matemática fora da água. É tudo de qualquer jeito, & # 8230; mas é melhor do que esgrimar canhoto.


(Você pode querer se inscrever ou me seguir no Twitter para não perder novos artigos)


Postagens completamente aleatórias e não relacionadas:


Eu não quis entupir o artigo com uma explicação de cada uma das heurísticas que eu forneci, então aqui está nos comentários.


# 1 é bastante auto-explicativo.


# 2 é o valor esperado, reduzido pela metade porque uma startup incrível com todas as chances de sucesso ainda falha na metade do tempo. Se você está balançando para as cercas (tiro para IPO), você é mais propensos a falhar ou ter tanta preferência à frente do comum que você nunca vê nada.


# 3 é porque todos subestimam a quantia que precisam aumentar.


# 5 A grande penalidade é por dois motivos. Um, porque é tremendamente ruim para o comum. Dois, porque muitas vezes significa algo pior: a empresa enfrenta um muro, o CEO é um mau negociador, todos esperam que o comum seja inútil, então eles têm que compensar nas preferências, etc.


# 6 Mais uma vez, o impacto direto não é tão ruim quanto isso se torna, mas um CEO que faz um bom trabalho negociando preferências é um indicador importante de outras coisas boas: ele / ela sabe como gerar demanda por a empresa, tem alavancagem, sabe como espremer cada grama de um negócio, etc. Isso é basicamente uma proxy para se o CEO vai se sair bem durante as negociações para vender a empresa.


# 7 Um conselho dominado comum tenderá para saídas amigáveis ​​e indica um CEO que faz bem nas negociações.


Mais uma vez, isso é tudo adivinhação, particularmente tentando descobrir o mais importante ", o CEO fará um bom trabalho vendendo a empresa" # 8221; fator. Mas eu acho que é um ganho decente.


é possível que um jovem * não * seja ferrado na primeira vez que receberem opções de uma startup? Se não antes, então talvez agora. Obrigado.


p. s. eles deveriam te ensinar isso na faculdade & # 8230;.seriously.


Pfft .. Eu sou canhoto. Boas informações e conselhos embora.


Se você seguir isso, você não vai se ferrar. Mas se a questão é "é possível para um jovem ficar rico" # 8221; & # 8211; então as opções são encontrar o próximo Google (também conhecido como "ganhar na loteria") ou encontrar a empresa você mesmo!


Boa informação, mas apenas US $ 35k! algumas das poupanças de ações na BT retornaram em torno de £ 40k (isentas de impostos) se você maximizasse em £ 200 / m não muito ou um retorno para um corte de 30% e não contasse as ações relacionadas a lucros ou os prêmios especiais que algumas das pessoas mais experientes receberam.


bom post, obrigado Dan!


obrigado por palavras gentis.


a única coisa a considerar: lugares onde as pessoas obcecadas com opções criam culturas onde todos estão sempre falando sobre opções, calculando o valor das opções e decepcionados quando a empresa bate na estrada e todo mundo resmunga porque o valor da opção deles pode ter mudado. Eu vi isso através do primeiro boom de ponto-com & amp; busto.


Eu prefiro pessoas que estão nele "& # 8221; por outras razões. E espero que eles tenham um dia de pagamento um dia nas opções de qualquer maneira.


Quando eles trouxeram uma equipe de gerenciamento para tirar a IGN da Imagine Media, a nova equipe falava constantemente sobre quanto dinheiro todo mundo iria ganhar. O refrão comum (por trás de portas fechadas, é claro) era "Não, idiota". VOCÊ vai fazer uma tonelada de dinheiro. Você tem todo o patrimônio. & # 8221;


Aconselho a todos os meus potenciais contratados que, se quiserem fazer um monte de dinheiro em ações de startups, eles precisam começar seu próprio negócio, porque as probabilidades são, até mesmo meu estoque vai ser inútil. O foco deve estar em fazer algo grande para que eles tenham mais oportunidades de iniciar sua própria empresa quando a inspiração chegar.


Obrigado por este post. Gostaria, eu tinha lido antes de entrar na startup, onde preciso trabalhar como burros. Apenas a esperança era de opções de ações, mas o valor real não parece tão lucrativo agora: (


Como um ponto interessante de dados, eu estava conversando com alguém da SVB Analytics no outro dia e eles mencionaram que, com base em suas pesquisas, 65% de todas as empresas apoiadas pelo VC não retornam nenhum valor para os acionistas comuns.


& # 8220; A pequena razão é que a equação acima descreve o valor das ações. Você provavelmente está recebendo opções. Uma opção vale menos que um compartilhamento. & # 8221;


Isso é enganoso porque uma opção não vale menos que um compartilhamento. (Na verdade, tecnicamente falando, uma opção geralmente vale mais do que uma ação porque tem um valor intrínseco e um valor de tempo.) Isso ocorre porque a classe de ações à qual sua opção (ação ordinária, geralmente) se relaciona vale menos que a classe de ações que os investidores obtêm (ações preferenciais, com todos esses direitos adicionais que aumentam seu valor).


Isso soa como uma situação disfuncional. Eu nunca vi em primeira mão, felizmente. Mas eu não acho que ser transparente na frente sobre a compensação necessariamente crie tal situação. Eu acho que isso vem de como você lidera a empresa e a equipe depois que eles aceitam. E eu só posso imaginar como foi difícil lidar com isso durante o pior da bolha & # 8230;


O que faz & # 8220; mm & # 8221; significar? Milímetros? Eu não entendo isso. Eu também vejo coisas como & # 8220; $ 35mm & # 8221; & # 8211; você quer dizer "M & # 8221; $ 35 M & # 8221 ;? ou seja, 35 milhões de dólares?


Apenas tentando entender, eu não vi a nomenclatura que você está usando, nem vi em um dicionário.


sim, é uma taquigrafia comum para milhões, eu acredito que "mil e mil" & # 8221; é a derivação.


Outra grande parte de Mark Suster é sobre o aprendizado (experiência de startup) versus ganhar (grande porcentagem de propriedade): bothsidesofetetable / 2009/11/04 / is-it-time-for-you-to-earn-to-learn / For all mas os maiores sucessos de startups, se você não fizer parte da equipe fundadora, deve se concentrar em aprender com a experiência, em vez de lucrar com isso. Será um desafio conseguir que a maioria dos gerentes de contratação e até o CEO estabeleçam termos além da avaliação e % de propriedade do topo de sua cabeça. A avaliação e a porcentagem vendida (diluição) são mais memoráveis ​​do que as páginas de legalistas para uma rodada de financiamento. Quando eu estava decidindo se converter opções em ações, o fundador da empresa para quem eu trabalhava não estava familiarizado com nenhum dos termos e tivemos que pedir ao nosso advogado para ler os documentos das ações comigo. Felizmente, temos apenas uma preferência de liquidez 1x sem participação & # 8212; os acionistas preferenciais obtêm seu dinheiro de volta ou obtêm sua participação proporcional na empresa, o que for maior. Ao contrário das equações concisas acima, os termos são todos explicitados em vários parágrafos. As opções valem menos do que um número igual de ações por causa do preço de exercício e da diferença entre impostos de curto prazo para opções e ganhos de capital de longo prazo para ações. Graças às regras do IRS 409a, os preços de exercício são avaliados acima de 1/10 da convenção de ações preferenciais de pré-2004. Mesmo ações restritas podem causar um impacto inesperado sobre a aquisição (a menos que uma eleição da Seção 83b seja tomada), então é melhor se concentrar na experiência sobre o possível pagamento.


Muito, muito verdade. A melhor razão para trabalhar em uma startup é porque fazer isso é incrível. O segundo melhor é aprender, então você pode fazer o seu próprio. Atingir uma grande vitória não é uma boa razão para ser um funcionário de startup. :)


Fascinante! Eu realmente suspeitava que fosse um pouco mais alto. É bom ter um número para isso.


Isso é OK! Kick butt, network, e faça você mesmo um inestimável membro da equipe com uma ótima reputação. Você terá mais orgulho do que qualquer grande empresa, e o próximo será ainda melhor. E quem sabe? Talvez este seja o dia de pagamento!


Eles ensinam se você é um especialista em finanças. O modelo Black Scholes ainda me dá pesadelos.


Eu concordo totalmente com Eric que, se as opções de composição não forem lucrativas o suficiente, você deve se concentrar na experiência de aprendizado. Pode ser uma tremenda oportunidade se o start-up tiver um potencial. Você consegue ser flexível, há poucos obstáculos burocráticos e eles estimulam a experimentação e a inovação, porque cada start-up depende basicamente dessas qualidades. Eles também têm uma vantagem sobre as empresas maiores em termos de flexibilidade; eles podem introduzir rapidamente novos recursos e modificar os recursos existentes sem grandes sobrecargas ou conflitos de ego.


Uma opção vale menos que uma ação, porque se você tiver uma opção, ainda precisará pagar o preço de exercício para obter a ação.


Eu nunca vi mm dizer nada além de milímetros. Muito estranho.


Boas idéias e conselhos sobre como pensar em opções de ações em uma empresa privada. Há alguns pensamentos adicionais a serem considerados:


1. Probabilidade de IPO em comparação com a aquisição da empresa. Você fará muito melhor em um IPO. Para muitos funcionários, exceto para fundadores e executivos-chave, o valor que recebem de uma aquisição é geralmente igual a um bom bônus. Em myStockOptions ouvimos muitas histórias ao longo dos anos e eu diria que é uma observação comum.


2. Saiba que tipo de opções você está obtendo: Opções de Ações de Incentivo (ISOs) ou opções de ações não qualificadas (NQSO) e se você pode exercê-las imediatamente em troca de ações que devem então ser adquiridas. O tratamento tributário é diferente, especialmente se você planeja exercer as opções enquanto a empresa é privada e antes de pensar que ela será comprada. Você não pode vender ações para cobrir impostos.


3. Verifique se existe algum mercado de negociação no estoque em sites como SecondMarket e SharesPost. Isso será apenas para grandes empresas privadas.


4. Para pequenas empresas privadas, pergunte se é uma corporação Subcapítulo-S. Se for, isso significa que os lucros e perdas fluirão para os acionistas, que serão você no exercício. Se lucrativo, descubra se eles distribuem lucros pelo menos para os impostos possuídos.


Eu também sugiro que você consulte myStockOptions na seção Pre-IPO (bit. ly/gbt3A6) nos vários artigos e FAQ para insights adicionais, particularmente sobre tópicos tributários.


No final do dia, é tudo sobre paixão: o quanto você ama o produto e a equipe? Isso é o mais importante. As opções são importantes, mas se você puder, eu acho que faz sentido pensar nelas um pouco como o dinheiro que você leva para Vegas: escreva no começo, e se você fizer alguma coisa, então doce! Molho Obviamente, isso pressupõe que você esteja mais no modo de aprendizado do que no modo de ganho.


Uma pergunta adicional que vale a pena responder, ao avaliar as opções de inicialização: no caso de uma saída, há alguma aceleração? Se sim, quanta aceleração?


Este não é um segredo bem guardado. Uma grande startup com cerca de uma dúzia de pessoas normalmente pagará a seus funcionários cerca de um terço a menos que uma grande empresa. Alguns argumentam que isso é devido ao valor do patrimônio que as startups lhe dão. Eu argumento que esse é o preço de fazer algo mais divertido, mas com valor econômico não comprovado.


a coisa em que pensar: locais onde os indivíduos são obcecados.


escolhas produzem etnias exatamente onde todos estão se referindo.


escolhas, determinando a dignidade associada a escolhas, bem como desilusão.


Uma vez que a organização atinge o pacote dentro da rua, assim como todos.


resmunga simplesmente porque sua própria escolha pode ter se transformado.


O filo de organismos mais intimamente ligados à evolução das plantas terrestres é o (mc)?


obrigado pela ótima educação.


Uma companhia privada é obrigada a informar quantas ações totais de ações ordinárias ou preferenciais elas emitiram? Eu sei que isso ajuda a determinar seu percentual de propriedade da empresa.


Não. Mas você pode, e deve, fazer disso um pré-requisito para trabalhar nessa empresa.


Você diz que se a empresa disser que está indo para o IPO, então divida por 10. Por que isso?


E se a minha empresa estiver prestes a ir ao IPO nos próximos 6 a 12 meses? O que devo dividir por?


Ótimo artigo BTW. Obrigado por escrevê-lo!


Existe uma gama de possíveis bons resultados. Eles estão excluindo todos menos um deles. É como dizer que você está jogando pôquer e vai desistir de qualquer coisa menor que um straight flush. (Existem alguns problemas com essa comparação, mas essa é a essência do raciocínio).


Mas se a empresa alega que está prestes a fazer o IPO, então não é o tipo de empresa que estou descrevendo quando me refiro a um & # 8220; startup & # 8221; e você deve ignorar a maior parte do que este artigo diz.


Mas você também deve saber que, pelo menos, metade (pela minha estimativa) das empresas que fortemente sugerem que eles estão indo para o IPO nos próximos 6-12 meses para os seus empregados, potenciais ou não, don & # 8217; t. Planos de IPO caem o tempo todo.


E o que é mais, se a empresa está prestes a IPO, as ações pré-IPO terão um impacto muito menor. Então você está apostando no sucesso de longo prazo da empresa no mercado de ações, o que é uma coisa totalmente inédita.


Comecei a trabalhar em uma base de caixa + dinheiro (80% em dinheiro 20% do estoque) com base no que um salário normal na minha posição teria sido (digamos 100K). Os empregadores calcularam o componente de 20% no valor do preço da última rodada (US $ 4 / ação). Esse valor é para ações preferenciais, enquanto o que obtenho são opções de ações convertidas em ações comuns. Só agora percebo que na avaliação atual da empresa, com base na preferência de liquidação etc., as ações ordinárias valem 1/5 das ações preferenciais. Então, ao invés de conseguir US $ 20 mil em ações, parece que estou obtendo ações em opções comuns que valem US $ 4K! Eu fui roubado? Estou faltando alguma coisa aqui? Se eu tivesse tomado o 20K em dinheiro, e investido na empresa, eu teria ações preferenciais que valeriam exatamente o que eu pagava por cada ação! (Eu nem estou falando sobre os mandados associados!)


Isso é comum e uma ocorrência regular nas startups e no modo das coisas em todas as startups? Eu me sinto zangado e sinto que isso não é justo.


Eu quero mais informações antes de invadir o escritório de alguém!


Você não é roubado porque está trabalhando por um salário abaixo da média. Metade do mundo sabe. Eles podem ter enganado você, mas isso depende inteiramente do que eles disseram.


As startups pagam menos, em média, do que as BigCos, mesmo depois de (especialmente depois) de contabilizar o capital.


Como scott disse "mil e mil"; traduzido para o francês: & # 8220; mille mille & # 8221; não tenho certeza por que isso seria uma abreviação em inglês.


ótimo resumo! Para aqueles interessados ​​em aprofundar a compensação de capital e / ou apenas ser melhor educados sobre a moeda (equity!) Em que você está sendo pago, você pode querer verificar os recursos em Equity Compensation aqui: equityzen / knowledge - Centro/


Na EquityZen, nós (infelizmente) vemos muitos funcionários descobrindo apenas muito tarde que eles venderam o sonho que não estava à altura da realidade. Essas questões são complexas, mas existem muitos materiais de educação e estamos constantemente tentando educar os acionistas sobre seus direitos (ou, em alguns casos, a falta deles).


Disclaimer: Eu sou afiliado ao EquityZen. Estamos procurando por talentos.


pessoal para se juntar à nossa equipe principal. Se você está interessado em resolver um desafio.


problemas na FinTech e estão abertos a mudar para o coração de Nova York.


M é o numeral romano para mil, de modo que é o meu palpite sobre o motivo pelo qual ele é usado aqui.


Você não deve ver muitas planilhas contábeis no seu dia a dia. Esta é uma taquigrafia de negócios muito comum para milhões.


Quando esgrima canhoto, você tem a vantagem; 90% do tempo você está cercando uma pessoa destra e apenas 10% dos time-lefties. Igualmente, pessoas destras - cercam com canhotos 10% do tempo. O esquerdista sempre terá uma vantagem. Então, você pode considerar revisar sua avaliação. É melhor do que cercar um adversário canhoto! Haaaahahaaaa! Atenciosamente, um esgrimista canhoto.


Glowforge.


Hot Seat: o Guia do CEO para Startup.


Tartarugas Robô: Programação de Ensino para Pré-escolares.


Postagens recentes.


Aviso Legal.


Categorias.


&cópia de; Copyright 2018 | Dan Shapiro | Todos os direitos reservados.


Como os funcionários avaliam (frequentemente incorretamente) suas opções de ações.


mic Ouça o podcast:


Uma das mudanças mais intrigantes na remuneração de executivos e funcionários é o aumento no uso de opções de ações. Embora grande parte da discussão sobre as opções de ações tenha se concentrado na "nova economia" # 8221; empresas, também houve um aumento correspondente nas concessões de opções de ações para empresas mais tradicionais. A explicação típica para o uso de opções de ações é que esses veículos de compensação permitem que as empresas atraiam e retenham os melhores funcionários e também forneçam incentivos superiores para que os funcionários aumentem o valor para os acionistas.


Embora essas explicações pareçam razoáveis ​​na superfície, elas pressupõem que os funcionários entendam como funcionam as opções de ações. No entanto, de acordo com uma pesquisa recente dos professores da Wharton, David F. Larcker e Richard A. Lambert, os funcionários tendem a não entender a economia básica das opções de ações - uma descoberta que tem implicações importantes para empregados, empregadores, diretorias e gerência. consultores.


A pesquisa de Larcker e Lambert, baseada em uma pesquisa com 122 leitores da Knowledge @ Wharton, conduzida em março de 2001, analisou quais opções de ações custam à empresa e em que valor os funcionários colocam sobre elas. "Por exemplo, descobrimos que alguns funcionários guardam expectativas irrealistas sobre o que acontecerá com o preço das ações," # 8221; diz Larcker. "Em outras palavras, os funcionários valorizam suas opções mais do que valem teoricamente, o que pode causar problemas de recursos humanos, bem como levantar certas questões éticas".


Uma pesquisa anterior, esta realizada em maio de 2000 pela OppenheimerFunds Inc., apresentou algumas das mesmas conclusões, embora seu escopo fosse mais limitado. A pesquisa, baseada em 107 entrevistados que possuíam opções de compra de ações, descobriu, por exemplo, que 39% dos detentores de opções disseram que sabiam "pouco". ou & # 8220; nada & # 8221; sobre as suas opções e outros 35% disseram que sabiam apenas "alguma coisa". Como uma forte indicação de sérias limitações de conhecimento, 11% dos entrevistados permitiram "no dinheiro" # 8221; opções para expirar, essencialmente tornando-as sem valor. Finalmente, 52% disseram que sabiam "pouco"; ou & # 8220; nada & # 8221; sobre as implicações fiscais do exercício de opções.


Uma cartilha sobre opções de ações.


O que os preços das ações serão cinco a dez anos no futuro são, obviamente, desconhecidos na data da concessão. Como resultado, muitas empresas confiam em um modelo de avaliação para determinar o custo de concessão de uma opção. Uma metodologia comum de avaliação é a abordagem Black-Scholes, que é fácil de calcular com programas amplamente disponíveis e fornece uma indicação razoável do custo esperado para a firma de conceder uma opção de ações. Para uma empresa típica, o valor Black-Scholes de uma opção de ação executiva concedida no dinheiro - onde o preço da concessão é o mesmo que o preço da ação naquela data & # 8211; é de 30% a 50% do preço atual das ações.


Embora o custo para a empresa possa ser razoavelmente estimado, o valor da opção de ações para um empregado não é simplesmente o valor de Black-Scholes. Isso ocorre porque a riqueza dos funcionários está muito mais ligada ao valor da empresa do que a riqueza de investidores externos bem diversificados. Os funcionários, que são contratualmente proibidos de vender suas opções a investidores externos, têm, portanto, menos capacidade de proteger o risco associado às opções de holding, e têm maior probabilidade de exercer as opções antecipadamente por razões de liquidez e redução de risco.


Em geral, o valor de uma opção de ações para um funcionário avesso ao risco pode estar substancialmente abaixo do custo da empresa de conceder a opção de ações. Assim, o valor de uma opção de ações para um empregado não deve exceder o valor de Black-Scholes da opção.


Black-Scholes e outros modelos similares fornecem números teóricos para o custo da opção à firma ou o limite superior para o valor da opção para o empregado. No entanto, quase nada é conhecido sobre como os funcionários realmente valorizam suas opções de ações. A questão chave é: "O que os funcionários percebem que uma opção vale?" Fornecer uma resposta a essa pergunta tem profundas implicações para o planejamento de programas de compensação.


Foi também uma das perguntas feitas pela pesquisa de Larcker e Lambert, realizada com a iQuantic Inc. Os participantes da pesquisa foram gerentes ou executivos de alto nível de 98 empresas diferentes. O entrevistado típico tinha 36 anos de idade, trabalhava em sua empresa há cinco anos, recebia uma indenização em dinheiro de US $ 135.000 e mantinha patrimônio em sua empresa de US $ 50.000. O entrevistado típico recebera três opções de opção por sua empresa atual e exercera opções uma vez.


Dado o momento da pesquisa, não surpreende que os preços das ações de muitas das empresas dos respondentes tivessem caído durante o ano anterior; o retorno médio do preço da ação de um ano (volatilidade) anterior à pesquisa caiu 50%, e a volatilidade média foi de 98%. No entanto, os entrevistados pensaram que o preço das ações da empresa durante o próximo ano aumentaria em média 96%. Assim, apesar do fraco desempenho recente dos preços das ações e da alta volatilidade, os entrevistados mostraram-se muito otimistas em relação ao futuro.


A pesquisa solicitou que os respondentes fornecessem uma resposta para a pergunta: "Quanto dinheiro sua empresa teria a oferecer a você por opção para devolver uma opção de compra totalmente garantida com sete anos de vida restantes?" Em outras palavras, & ldquo; qual é essa opção que vale a pena para você? & # 8221; Cinco cenários diferentes de preço de exercício e preço atual das ações foram examinados (em nível decrescente de valor): opções de ações que estão em 100% (ou seja, o preço atual da ação é o dobro do preço de exercício da opção), em 10% , no dinheiro (ou seja, o preço de concessão é o mesmo que o preço da ação naquela data), fora do dinheiro em 10%, e fora do dinheiro em 50% (ou seja, o preço atual da ação é metade do preço de exercício da opção ).


Os resultados, mostrados em um gráfico, revelaram que os gerentes valorizam suas opções substancialmente acima do valor de Black-Scholes. Por exemplo, as opções no dinheiro são avaliadas em 50% mais do que o valor do Black-Scholes e as opções que estão fora do dinheiro em 50% são avaliadas em mais que o dobro do valor do Black-Scholes. Esses resultados, diz Lambert, "indicam que os gerentes não entendem completamente o valor das opções de ações ou, possivelmente, os seus efeitos de incentivo associados".


Análises posteriores revelaram que funcionários mais jovens em posições gerenciais baixas têm o viés mais ascendente nos valores percebidos. Além disso, os funcionários que exerceram opções durante o ano anterior e têm expectativas mais elevadas para o desempenho futuro dos preços das ações colocam valores mais altos em suas opções de ações. Em consonância com a economia tradicional, os funcionários que são altamente avessos ao risco (ou que não gostam muito da volatilidade de sua riqueza) atribuem um valor muito mais alto às opções de ações dentro do dinheiro e um valor muito menor em ações fora do dinheiro opções. Finalmente, diz Larcker, há algumas evidências preliminares de que os homens fazem um trabalho um pouco melhor, valorizando as opções de ações do que as mulheres.


Em vários casos, vários funcionários da mesma empresa responderam à pesquisa. Os resultados para uma empresa envolvida no desenvolvimento de software e consultoria são apresentados como são os resultados para uma empresa envolvida na fabricação de hardware de computador. Com algumas exceções, os entrevistados avaliaram suas opções acima do limite superior calculado a partir de Black-Scholes. Além disso, esses números revelaram que os funcionários geralmente entendem como o valor de uma opção de ações diminui à medida que a opção cai ainda mais do dinheiro. Os números também demonstraram que há variação substancial no valor percebido dentro dos gerentes da mesma empresa. "A extensão dessa heterogeneidade é problemática para entender se as opções de ações oferecem os mesmos incentivos em toda a organização," # 8221; diz Lambert.


Implicações para empresas.


Além disso, o programa de treinamento precisa ser adaptado ao viés associado às características específicas do funcionário. Por exemplo, funcionários mais jovens em áreas técnicas podem ter um conjunto diferente de problemas para entender as opções de ações do que os gerentes de nível sênior em marketing.


Depois, há o que Larcker chama de "comportamento mais desonesto - a idéia de que as empresas podem reduzir o número de opções concedidas aos funcionários para satisfazer os requisitos salariais". Por exemplo, suponha que o valor econômico esperado de uma opção de ação seja de US $ 20, mas o funcionário supervalorize a mesma opção de ações por (digamos) US $ 40. Além disso, assuma que o funcionário exige um valor de opção de ações de US $ 10.000 por ano. Quantas opções satisfariam o empregado: $ 10.000 / $ 40 = 250? Claramente, a empresa está usando o viés do empregado para pagar a ele menos (o funcionário deve exigir US $ 10.000 / US $ 20 = 500 opções, e não 250 opções).


O objetivo desta pesquisa é entender como os funcionários valorizam as opções de ações e identificar os fatores que levam os funcionários a supervalorizar ou subvalorizar suas opções. Se você estiver interessado em pesquisar uma ampla seção transversal de seus funcionários sobre como eles valorizam suas opções, entre em contato com David Larcker (larcker@wharton. upenn. edu) ou Richard Lambert (lambert@wharton. upenn. edu).


Para ver um relatório de amostra desta pesquisa (melhor visualizado usando o navegador Internet Explorer), clique aqui.


Citando o Knowledge @ Wharton.


Para uso pessoal:


acessado a 16 de fevereiro de 2018. knowledge. wharton. upenn. edu/article/how-employees-value-oft-incorrectly-their-stock-options/


Para uso educacional / de negócios:


Leitura Adicional


Por que a retenção de clientes está no centro da avaliação corporativa?


Uma nova pesquisa da Wharton está mudando a maneira pela qual os investidores estão olhando para a avaliação das empresas, examinando mais de perto o valor dos clientes dessas empresas.


Inovação.


O que a ciência diz sobre desistir enquanto você está à frente.


As pessoas que conseguem um melhor desempenho tendem a relaxar depois e não se esforçam mais. Mas isso é uma coisa boa a fazer?


Conteúdo Patrocinado.


O Líder Digital: Auto-transformação para o Sucesso a Longo Prazo.


A chave para a transformação digital bem-sucedida das empresas no longo prazo é a autotransformação do líder de negócios.


Junte-se à discussão.


Nenhum comentário até agora.


fique informado.


Receba o Knowledge @ Wharton na sua caixa de entrada toda semana.


Quanto valerão as minhas opções de ações para funcionários?


Se as ações da sua empresa tiverem bom desempenho, suas opções de ações valerão mais do que você imagina.


Como benefício ou incentivo a funcionários, muitas empresas concedem opções de ações a determinados funcionários. Essencialmente, as opções de ações para funcionários dão a você o direito de comprar uma certa quantidade de ações a um preço pré-determinado, durante um período específico de tempo. Veja como estimar o valor potencial de suas opções de ações de funcionários à medida que o preço das ações da sua empresa cresce.


Como funcionam as opções de ações para funcionários


Em suma, as opções de ações dos funcionários permitem que você compre um certo número de ações da empresa, a um preço pré-determinado, por um determinado período de tempo. Por exemplo, uma concessão de opções de ações para funcionários pode permitir que você compre 1.000 ações por US $ 50 por ação a qualquer momento nos próximos dois anos. O preço que a opção permite comprar ações é conhecido como preço de exercício ou preço de exercício.


Fonte da imagem: Getty Images.


Geralmente, você tem que esperar um certo período de tempo antes de poder exercer a opção, conhecida como o período de aquisição. As opções podem ser adquiridas ao longo do tempo - por exemplo, de uma concessão de opção de 1.000 ações, 250 ações podem ser adquiridas após um ano, outras 250 após o segundo ano e assim por diante.


A ideia com opções de ações para funcionários é dar aos funcionários a possibilidade (ou a possibilidade) de comprar ações das ações da empresa a um preço com desconto para o valor de mercado. Em teoria, os prêmios de opções de ações para funcionários são projetados não apenas para incentivar o funcionário a permanecer na empresa até o final do período de vesting, mas também para ser uma ferramenta motivacional, pois o funcionário agora se beneficiará diretamente do desempenho da empresa.


Valor futuro de suas opções de ações para funcionários.


O valor futuro de suas opções de ações de funcionários dependerá de dois fatores: o desempenho do estoque subjacente e o preço de exercício de suas opções. Por exemplo, se as ações valerem US $ 30 e o preço de exercício da sua opção for US $ 25, suas opções valerão US $ 5 por ação.


Com isso em mente, aqui está uma calculadora que pode ajudá-lo a determinar o valor potencial de suas opções de ações, com base em retornos hipotéticos.


Nota do editor: O parágrafo a seguir é fornecido pelo CalcXML, que criou a calculadora abaixo.


* Calculadora é apenas para fins de estimativa e não é um planejamento financeiro ou aconselhamento. Como acontece com qualquer ferramenta, ela é tão precisa quanto as suposições que faz e os dados que possui, e não deve ser usada como substituta de um consultor financeiro ou de um profissional de impostos.


Como exemplo, digamos que você tenha a opção de comprar 500 ações da empresa por US $ 20 a qualquer momento nos próximos cinco anos. As ações de sua empresa atualmente são negociadas por US $ 18 e você prevê que o preço da ação aumentará 8% ao ano. Segundo a calculadora, no final de cinco anos, 500 ações serão avaliadas em US $ 13.224. Subtrair os US $ 10.000 que custaria para exercer as opções mostra um ganho antes dos impostos de US $ 3.224.


A calculadora também avalia um cenário de baixo retorno (6% ao ano), o que produziria um ganho de US $ 2.044 e um cenário de alto retorno (10% ao ano), o que produziria um ganho de US $ 4.495.


Naturalmente, o valor real de suas opções de ações depende do desempenho real do estoque durante o período anterior à expiração. No entanto, com base nas taxas esperadas de retorno, essa calculadora pode ajudá-lo a determinar o valor potencial de suas opções no vencimento.


Implicações fiscais


O tratamento fiscal das opções de ações para funcionários depende de elas serem classificadas como opções de ações não qualificadas (NSOs) ou opções de ações de incentivo (ISOs).


Com ambos os tipos de opções, a concessão das opções não é um evento tributável. A principal diferença é que, com opções de ações não qualificadas, a tributação do "elemento de barganha" - isto é, a diferença entre o preço de mercado da ação e o preço de exercício - começa no momento do exercício. Qualquer ganho adicional pode ser tributado quando as ações forem eventualmente vendidas. Por outro lado, com opções de ações incentivadas, a tributação não ocorre até que as ações sejam vendidas.


Em ambos os casos, se as ações forem detidas por menos de 12 meses, qualquer ganho é considerado um ganho de curto prazo e é tributável como renda ordinária, enquanto ações mantidas por mais de 12 meses são tributáveis ​​com taxas de ganhos de capital mais favoráveis ​​no longo prazo .


Matt trouxe seu amor de ensinar e investir para o Louco em 2012, a fim de ajudar as pessoas a investirem melhor. Matt é especialista em escrever sobre as melhores oportunidades em ações de bancos, REITs e finanças pessoais, mas adora qualquer investimento pelo preço certo. Siga-me no Twitter para acompanhar todas as melhores coberturas financeiras! Siga @TMFMathGuy.


As 14 perguntas cruciais sobre opções de ações.


Em abril de 2012, escrevi um post no blog intitulado The 12 Crucial Questions About Stock Options. Era para ser uma lista abrangente de perguntas relacionadas a opções que você precisa fazer quando recebe uma oferta para se juntar a uma empresa privada. Com base no excelente feedback que recebi de nossos leitores sobre essas postagens e sobre as opções subsequentes, agora estou expandindo um pouco a postagem original. Eu fiz apenas uma pequena atualização e coloquei duas novas perguntas - daí a pequena mudança de título: As 14 perguntas cruciais sobre as opções de ações.


Da próxima vez que alguém oferecer 100 mil opções para participar da empresa, não fique muito empolgado.


Ao longo dos meus 30 anos de carreira no Vale do Silício, observei muitos funcionários cair na armadilha de se concentrarem exclusivamente no número de opções oferecidas. (Definição rápida: Uma opção de ação é o direito, mas não a obrigação, de comprar uma ação da empresa em algum momento no futuro ao preço de exercício.) Na verdade, o número bruto é uma forma de as empresas jogarem com os funcionários ingenuidade. O que realmente importa é a porcentagem da empresa que as opções representam e a rapidez com que elas se enquadram.


Quando você receber uma oferta para se juntar a uma empresa, faça estas 14 perguntas para verificar a atratividade da sua oferta de opções:


1. Que porcentagem da empresa as opções oferecidas representam? Esta é a questão mais importante. Obviamente, quando se trata de opções, um número maior é melhor que um número menor, mas a porcentagem de propriedade é o que realmente importa. Por exemplo, se uma empresa oferece 100.000 opções de 100 milhões de ações em circulação e outra empresa oferece 10.000 opções de 1 milhão de ações em circulação, a segunda oferta é 10 vezes mais atraente. Está certo. A menor oferta de ações neste caso é muito mais atraente porque se a empresa for adquirida ou for pública, você valerá 10 vezes mais (para qualquer pessoa que não tenha sono ou cafeína, sua parcela de 1% da empresa nessa última oferta é grande demais) o 0,1% do primeiro).


2. Você está incluindo todas as ações no total de ações em circulação para o cálculo do percentual acima? Algumas empresas tentam tornar suas ofertas mais atraentes calculando o percentual de participação que sua oferta representa usando uma contagem de compartilhamentos menor do que o possível. Para fazer o percentual parecer maior, a empresa pode não incluir tudo o que deveria no denominador. Você deve garantir que a empresa use ações totalmente diluídas em circulação para calcular a porcentagem, incluindo todas as seguintes opções:


Ações ordinárias / Unidades de estoque restritas Ações preferenciais Opções em circulação Ações não emitidas remanescentes no pool de opções Warrants.


É uma grande bandeira vermelha se um possível empregador não divulgar seu número de ações pendentes depois que você atingir o estágio de oferta. Geralmente é um sinal de que eles têm algo que estão tentando esconder, o que eu duvido ser o tipo de empresa que você quer trabalhar.


3. Qual é a taxa de mercado para a sua posição? Todo trabalho tem uma taxa de mercado para salário e patrimônio. As taxas de mercado são normalmente determinadas pela sua função e antiguidade de trabalho e pelo número de funcionários e localização do seu empregador em perspectiva. Não há problema em perguntar ao seu possível empregador o que eles acreditam que a taxa de mercado é para sua posição. É um mau sinal se eles se contorcerem.


4. Como sua concessão de opção proposta se compara ao mercado? Uma empresa normalmente tem uma política que coloca suas concessões de opções em relação às médias do mercado. Algumas empresas pagam salários mais altos do que o mercado para oferecer menos capital. Alguns fazem o oposto. Alguns te dão uma escolha. Todas as coisas sendo iguais, quanto mais bem-sucedida a empresa, menor a oferta de percentil que geralmente estão dispostas a oferecer. Por exemplo, é provável que uma empresa como a Dropbox ou a Uber ofereça patrimônio abaixo do 50º percentil, porque a certeza da recompensa e a magnitude provável do resultado são tão grandes em termos de dólares absolutos. Só porque você acha que é excelente, não significa que seu possível empregador fará uma oferta no 75º percentil. O percentil é mais determinado pela atratividade do empregador (ou seja, o provável sucesso). Você deseja saber qual é a política do seu empregador em potencial para avaliar sua oferta dentro do contexto adequado.


5. Qual é o cronograma de aquisição? O cronograma típico de aquisição é de mais de quatro anos com um penhasco de um ano. Se você fosse sair antes do penhasco, você não ganha nada. Seguindo o precipício, você imediatamente ganha 25% de suas ações e, em seguida, suas opções são cobradas mensalmente. Qualquer coisa diferente disso é estranho e deve fazer com que você questione a empresa ainda mais. Algumas empresas podem solicitar um investimento de cinco anos, mas isso deve lhe dar uma pausa.


6. Alguma coisa aconteceu com minhas ações adquiridas se eu sair antes que toda a minha programação de aquisição tenha sido concluída? Normalmente você consegue manter qualquer coisa que você veste enquanto você se exercita dentro de 90 dias depois de deixar sua empresa. Em um punhado de empresas, a empresa tem o direito de recomprar suas ações adquiridas ao preço de exercício, se você deixar a empresa antes de um evento de liquidez. Em essência, isso significa que, se você deixar uma empresa em dois ou três anos, suas opções não valerão nada, mesmo que algumas delas tenham sido adquiridas. O Skype e seus apoiadores foram criticados no ano passado por essa política.


7. Você permite o exercício antecipado das minhas opções? Permitir que os empregados exerçam suas opções antes de terem adquirido pode ser um benefício fiscal para os funcionários, porque eles têm a oportunidade de ter seus ganhos tributados a taxas de ganhos de capital de longo prazo. Esse recurso geralmente é oferecido apenas aos funcionários iniciais, porque eles são os únicos que poderiam se beneficiar.


8. Existe alguma aceleração do meu investimento se a empresa for adquirida? Digamos que você trabalhe em uma empresa por dois anos e depois seja adquirido. Você pode ter se juntado à empresa privada porque não queria trabalhar para uma grande empresa. Se assim for, você provavelmente iria querer alguma aceleração para poder deixar a empresa após a aquisição.


Algumas empresas também oferecem seis meses adicionais de aquisição após a aquisição, caso você seja demitido. Você não gostaria de cumprir uma sentença de prisão em uma empresa com a qual não se sente à vontade e, é claro, uma demissão não é incomum depois de uma aquisição.


Do ponto de vista da empresa, a desvantagem de oferecer aceleração é que o adquirente provavelmente pagará um preço de aquisição mais baixo, porque pode ter que emitir mais opções para substituir as pessoas que saem cedo. Mas a aceleração é um benefício em potencial, e é uma coisa muito legal de se ter.


9. As opções são precificadas pelo valor justo de mercado determinado por uma avaliação independente? Qual é o preço de exercício relativo ao preço da ação preferencial emitida em sua última rodada? As startups de capital de risco emitem opções aos funcionários a um preço de exercício que é uma fração do que os investidores pagam. Se as suas opções estiverem precificadas próximas ao valor do estoque preferencial, as opções terão menos valor.


Quando você faz essa pergunta, está procurando um grande desconto. Mas um desconto de mais de 67% provavelmente será considerado desfavorável pelo IRS e poderá levar a um passivo fiscal inesperado porque você deve um imposto sobre qualquer ganho que resulte da emissão de opções a um preço de exercício abaixo do valor justo de mercado. Se a ação preferencial foi emitida, digamos, com um valor de US $ 5 por ação, e suas opções tiverem um preço de exercício de US $ 1 por ação versus o valor justo de mercado de US $ 2 por ação, você provavelmente deve impostos sobre seu benefício injusto. - qual é a diferença entre $ 2 e $ 1.


Certifique-se de que a empresa use ações totalmente diluídas em circulação para calcular sua porcentagem.


10. Quando foi a última avaliação de ações comuns do seu empregador proposto? Somente conselhos de administração podem tecnicamente emitir opções, então você normalmente não saberá o preço de exercício das opções em sua carta de oferta até que sua diretoria se reúna. Se o seu empregador proposto é privado, então o seu conselho deve determinar o preço de exercício de suas opções pelo que é referido como uma avaliação 409A (o nome, 409A, vem da seção governante do código tributário). Se já faz muito tempo desde a última avaliação, a empresa terá que fazer outra. O mais provável é que seu preço de exercício suba e, correspondentemente, suas opções sejam menos valiosas. Avaliações 409A são normalmente feitas a cada seis meses.


11. Quanto a empresa poderia valer? Nem todas as empresas têm o mesmo potencial positivo. É importante perguntar ao seu potencial empregador o que eles acham que podem valer em quatro anos (a duração do seu provável vesting). É mais importante avaliar sua lógica do que o número real. De um modo geral, as pessoas ganham mais dinheiro com suas opções de aumentar o valor da empresa do que de garantir uma oferta maior de subsídios por ações.


12. Quanto tempo durará o seu financiamento atual? Financiamentos adicionais significam diluição adicional. Se um financiamento é iminente, você precisa considerar qual será o seu pós-financiamento (ou seja, incluindo a nova diluição) para fazer uma comparação justa com o mercado. Refira-se à pergunta número um, por que isso é importante.


13. Quanto dinheiro a empresa levantou? Isso pode parecer contra-intuitivo, mas há muitos casos em que você está pior em uma empresa que levantou muito dinheiro contra um pouco. A questão é uma das preferências de liquidez. Os investidores em capital de risco sempre recebem o direito de receber, pela primeira vez, os resultados da venda da empresa em um cenário de desvantagem até o montante investido (em outras palavras, acesso prioritário a quaisquer recursos captados). Por exemplo, se uma empresa arrecadou US $ 40 milhões, todos os recursos serão destinados aos investidores em uma venda de US $ 40 milhões ou menos.


Os investidores só converterão suas ações preferenciais em ações ordinárias quando a avaliação da venda for igual ao valor investido dividido pela propriedade. Por exemplo, se os investidores detêm 50% da empresa e investiram US $ 40 milhões, eles não serão convertidos em ações ordinárias até que a empresa receba uma oferta de US $ 80 milhões. Se a empresa for vendida por US $ 60 milhões, eles ainda receberão US $ 40 milhões. No entanto, se a empresa for vendida por US $ 90 milhões, receberá US $ 45 milhões (o restante vai para os fundadores e funcionários). Você nunca quer se juntar a uma empresa que arrecadou muito dinheiro e tem pouca tração depois de alguns anos, porque é improvável que você obtenha qualquer benefício de suas opções.


14. O seu empregador em perspectiva tem uma política relativa às subvenções de ações subsequentes? Como explicamos no The Wealthfront Equity Plan, as empresas esclarecidas entendem que precisam emitir ações adicionais para os funcionários após a data de início, para tratar de promoções e desempenho incrível e como um incentivo para mantê-lo quando você estiver longe de seu investimento. É importante entender em que circunstâncias você pode obter opções adicionais e como suas opções totais após quatro anos podem ser comparadas em empresas que fazem ofertas concorrentes. Para mais perspectivas sobre esta questão, nós encorajamos você a ler uma perspectiva de empregado sobre equidade.


Quase todas as questões levantadas neste post são igualmente relevantes para Unidades de Ações Restritas ou RSUs. As RSUs diferem das opções de ações, pois com elas você recebe valor independentemente de o valor da empresa de seu empregador aumentar ou não. Como resultado, os funcionários tendem a receber menos ações RSU do que poderiam receber na forma de opções de ações para o mesmo trabalho. As RSUs são mais frequentemente emitidas em circunstâncias em que um possível empregador tenha levantado dinheiro recentemente com uma enorme avaliação (bem acima de US $ 1 bilhão) e levará algum tempo para crescer nesse preço. Nesse caso, uma opção de ações pode não ter muito valor, pois só valoriza quando e se o valor da sua empresa aumenta.


Esperamos que você ache nossa nova e melhorada lista útil. Por favor, mantenha seus comentários e perguntas chegando e deixe-nos saber se você acha que perdemos alguma coisa.


Sobre o autor.


Andy Rachleff é co-fundador e CEO da Wealthfront. Ele atua como membro do conselho de administração e vice-presidente do comitê de investimento de dotações para a Universidade da Pensilvânia e como membro do corpo docente da Stanford Graduate School of Business, onde ministra cursos sobre empreendedorismo tecnológico. Antes da Wealthfront, Andy foi co-fundador e sócio geral da Benchmark Capital, onde foi responsável por investir em várias empresas de sucesso, incluindo Equinix, Juniper Networks e Opsware. Ele também passou dez anos como sócio geral da Merrill, Pickard, Anderson & amp; Eyre (MPAE). Andy obteve sua graduação na University of Pennsylvania e seu MBA na Stanford Graduate School of Business.


Confira os serviços da Wealthfront. Nós apoiamos conta tributável, IRAs,


401 (k) rollovers e 529 planos de poupança universitários.


Pronto para investir no seu futuro?


Você pode gostar também.


Posts Relacionados.


Alguns anos atrás, quando eu estava entregando uma oferta de emprego para um candidato no & hellip;


Da próxima vez que alguém lhe oferecer 100.000 opções para se juntar à empresa, não fique muito empolgado. & Hellip;


Uma das decisões mais importantes e difíceis que você vai tomar depois que sua empresa navega em um & hellip;


Muitos jovens executivos se preocupam com o acionamento de impostos pelo exercício de opções. Mas, como Kent Williams, fundando & hellip;


Posts em destaque.


Seu caminho para a casa própria.


Se você nunca teve uma casa, provavelmente passou algum tempo pensando sobre o que gostaria de ter um dia. E se você já possui uma casa, uma família em crescimento pode significar que é hora de considerar algo maior.


Te dando uma vantagem.


O Wealthfront é baseado na filosofia de que o investimento passivo é a chave para o sucesso a longo prazo. Mas sempre tentamos ir além para ajudar seu portfólio a ter melhor desempenho.


O novo padrão.


Acreditamos que, para ser um verdadeiro consultor automatizado, você precisa prestar todos os serviços que você recebe de um consultor financeiro tradicional de alto nível: gerenciamento de investimentos, planejamento e soluções de finanças pessoais. Então, ao escolher o conselheiro automatizado ideal, você precisa entender a amplitude & # 8212; e qualidade & # 8212; da solução de cada provedor.


Receba novas postagens diretamente na sua caixa de entrada.


Junte-se à lista de discussão!


Este blog é alimentado por Wealthfront. As informações contidas neste blog são fornecidas para fins informativos gerais e não devem ser interpretadas como conselhos de investimento. Quaisquer links fornecidos para outros sites de servidores são oferecidos como uma questão de conveniência e não significam que a Wealthfront endosse, patrocine, promova e / ou seja afiliada com os proprietários ou participantes desses sites, ou endosse qualquer informação contida nesses sites. , a menos que expressamente declarado em contrário.


A Wealthfront pode, de tempos em tempos, publicar conteúdo neste blog e / ou neste site que foi criado por colaboradores afiliados ou não afiliados. Esses colaboradores podem incluir funcionários da Wealthfront, outros consultores financeiros, autores terceirizados que recebem uma taxa pela Wealthfront ou outras partes. Salvo indicação em contrário, o conteúdo desses posts não representa necessariamente as opiniões ou opiniões reais da Wealthfront ou de qualquer um de seus executivos, diretores ou funcionários. As opiniões expressas pelos blogueiros convidados e / ou pelos entrevistados do blog são estritamente suas e não representam necessariamente as da Wealthfront.


&cópia de; 2018 Wealthfront Inc. Todos os direitos reservados. Por favor, leia importantes divulgações legais sobre este blog.

Комментариев нет:

Отправить комментарий